Nossa História

Obrigado por chegar até aqui para conhecer um pouco mais sobre nossa história

O Abassá de Guian, é uma casa de santo de Nação Angola, mas que também toca Omolokô.
Fica localizada na cidade de Itaguaí - RJ, onde existe a mais de 30 anos no mesmo lugar. Realizamos todas às Segundas-Feiras à corrente milagrosa de Santa Catarina, onde não é cobrado nada das pessoas que participam ou nos enviam seus nomes para ser colocado nesta poderosa corrente onde pessoas tem alcançado diversas graças.

O Abassá de Guian é uma casa de santo dirigida pelo Babalaô de Orixá Pai Guian, que tem durante sua trajetória na vida espiritual muita admiração e respeito de seus amigos, filhos, clientes e simpatizantes da religião pelos seus relevantes serviços prestados em prol da mesma. Eu Pai Guian, também acredito em todos seguimentos religiosos que sejam levados a sério, por pessoas responsáveis e que tenham respeito por seus seguidores.

Sou um Zelador de Santo que rezo muito pela unificação das religiões e pela paz no mundo. Tenho 65 anos de idade e à mais de 50 anos estou abraçando as causas espíritas, por isso tenho um orgulho muito grande do meu nome fazer parte do Acervo de Salvador através de reportagens publicadas no Jornal da Bahia e no Jornal da Tarde.

Comecei minha vida no santo em um terreiro de Umbanda chamado Estrela Guia, localizado na Rua D. Clara no Bairro de Madureira no Rio de Janeiro, dirigido na época pelo Sr. Adauto, que venho a se torna meu Padrinho de Santo. O terreiro tinha como guia chefe o Caboclo Rompe Mato e Pai Benedito. Essa foi minha passagem em uma casa de Umbanda e assim foi o início da tão e bem-sucedida caminhada da minha vida espiritual.

Continuando a minha caminhada, conheci uma casa da Nação de Angola, lá conheci meu Zelador de Santo Finbóta Uênã, filho de Oya Izodei e neto de Tioca. Daí para frente me dediquei a nação de Angola onde fiz Oxaguian. Tenho um amor muito grande aos meus Orixás de Umbanda que são Caboclo Ubirajara, Pai Joaquim e seu Tranca Rua de Embaré, e pela entidade maravilhosa que se chama Maria Padilha que vem sempre encantar e embelezando as festividades realizadas no Abassá de Guian.